Como joga o falso 9?

Olá Torcedora!

Tudo bem?

Hoje eu vim explicar como funciona o Falso 9, uma famosa expressão que ganhou força mundialmente, com o treinador Guardiola, com o Messi.

giphy (5)

Hoje, no futebol, nós temos alguns outros jogadores que exercem muito bem essa função, é o caso do Luan do Grêmio e o Firmino do Liverpool.

O  falso 9 é um centroavante que não fica esperando a bola chegar até ele. O jogador corre atrás para conseguir a bola, abrindo espaços para o pessoal que vem de trás, como o meio campista, ou de repente algum zagueiro que enxergue o jogo e que pode então, utilizar dos espaços para finalizar. Na posição de falso 9, o jogador é centralizado, que se movimenta mais que os centroavantes pesados.

Danielle, o que meu time ganha com um falso 9?

O time ganha três elementos:

  • Dinamica;
  • Velocidade;
  • Qualidade.

Porque ele ganha mais toque de bola, ou seja ganhando também mais posse de bola. Com o Falso 9, o seu time tem um jogador a mais para distribuir a bola, isso significa que um jogador a mais armando o jogo. giphy (6)

Com isso o jogo ganha toque de bola, velocidade, como o Luan joga muitas vezes, dando toque de bola rápido, dando velocidade e armando melhor o jogo. A tendência é que cada vez mais times optem pelo falso 9. Até porque centroavantes estão muito escassos e o falso 9 além de fazer gols ele também movimenta e da velocidade ao campo, ditando um ritmo de jogo.

Na parte defensiva, o Falso 9 participa poucas vezes, mas ele pode funcionar fechando algumas linhas de passes.

FOTOS: Via Giphy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s